No Brasil de 1964 imperava entre os lojistas de material de construção um conceito limitado sobre o relacionamento entre concorrentes. Consequentemente não havia união de esforços para trabalhar por objetivos comuns a todos.

 

Foi quando alguns empresários da época visualizaram uma forma produtiva de unir as forças. Nascia o associativismo dentro do setor de material de construção.

 

De lá pra cá o associativismo ganhou espaço no conceito de muitos empresários e se ramificou por todo o país. Tomando formato e proporção nacional através da criação da Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção e das Fecomacs que são as federações estatuais.

 

A Acomac de Campinas, percursora de todo esse movimento, conta hoje com mais de 400 lojas associadas, de 46 cidades da região, o que forma uma massa de mais de 7500 trabalhadores direitos.

 

Sem fins lucrativos, a Acomac conta com a participação espontânea de empresários associados que se predispõe a compor sua diretoria. São criados continuamente novos projetos que visam a união da classe e seu consequente desenvolvimento, focando a capacidade comercial das lojas associadas e trazendo modernos conceitos de gestão através de treinamentos em diversas áreas.

Venha conhecer nossa sede e nos fazer uma visita:

Rua Newton Carneiro Santiago, 21, Pq. Itália – Campinas/SP – CEP: 13030-330
Fone: 19 3272.5359